Bolsonaro diz que ministros do STF querem censurar mĂ­dias sociais

Segundo ele, Moraes, Fachin e Barroso tĂªm "interesse direto" no projeto de lei das fake News

Bolsonaro diz que ministros do STF querem censurar mĂ­dias sociais

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 11/04/2022 Ă s 11:15 | Atualizado em: 11/04/2022 Ă s 11:15

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ministros Alexandre de Moraes, LuĂ­s Roberto Barroso e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) querem censurar as mĂ­dias sociais no Brasil.

Segundo ele, os ministros tĂªm “interesse direto” no projeto de lei das fake News. Como informa o site NotĂ­cias ao Minuto.

De acordo com a publicaĂ§Ă£o, em vitĂ³ria para o governo, a CĂ¢mara rejeitou na semana o requerimento que pretende criminalizar o compartilhamento de fake News

A proposta tambĂ©m exige das redes sociais representaĂ§Ă£o jurĂ­dica no PaĂ­s.

Dessa forma, Bolsonaro voltou a criticar a proposta, de relatoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e vista pelo Executivo como forma de cercear liberdades.

“Esse projeto tem interesse direto dos trĂªs ministros do Supremo que estĂ£o no TSE. Eles querem, sim, censurar as mĂ­dias sociais no Brasil”, declarou hoje o presidente em entrevista ao grupo “O Liberal”, do ParĂ¡.

Leia mais no NotĂ­cias ao Minuto.

Leia mais

Deputados rejeitam urgĂªncia a projeto de combate a fake news 

Foto: Marcelo Camargo/AgĂªncia Brasil