Bolsonaro e Temer fizeram o mesmo que Netanyahu em Gaza, diz Lula

Lula criticou o genocรญdio promovido pelo exรฉrcito de Benjamin Netanyahu, que jรก matou mais de 39 mil palestinos atรฉ esta segunda-feira (22).

Bolsonaro e Temer fizeram o mesmo que Netanyahu em Gaza, diz Lula

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas

Publicado em: 23/07/2024 ร s 18:26 | Atualizado em: 23/07/2024 ร s 18:26

O presidente Lula da Silva comparou hoje (23) o pรณs golpe de 2016 com o massacre promovido pelo governo sionista de Israel no territรณrio palestino na Faixa de Gaza.

De acordo com a revista Fรณrum, sem citar os nomes dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), Lula falou da terra arrasada encontrada por ele ao voltar ao governo em 2023.

“Esse paรญs, eu diria, o que eles fizeram depois do impeachment da Dilma [Roussef] รฉ o que o [primeiro-ministro sionista Benjamin] Netanyahu estรก fazendo na Faixa de Gaza na Palestina”, afirmou Lula.

Alรฉm disso, Lula criticou o genocรญdio promovido pelo exรฉrcito de Benjamin Netanyahu, que jรก matou mais de 39 mil palestinos atรฉ esta segunda-feira (22).

A fala do presidente foi durante discurso nesta terรงa-feira (23) no campus de Sorocaba, interior paulista, da Universidade Federal de Sรฃo Carlos (UFSCar).

Leia mais revista Fรณrum.

Leia mais

Sobre golpe de Bolsonaro, Pacheco diz a Lula: โ€œMonstro nรฃo estรก mortoโ€

Foto: Marcelo Camargo/Agรชncia Brasil