Bolsonaro faz primeira aparição após internação nos EUA

Ele havia deixado de atender os apoiadores. Permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta

Publicado em: 15/01/2023 às 20:00 | Atualizado em: 15/01/2023 às 20:12

Cinco dias após internação para tratar dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu sair da casa onde passa férias com a família, em Orlando, nos Estados Unidos, para falar com apoiadores.

O encontro dos brasileiros com o político, na manhã deste domingo (15), foi rápido. Na ocasião, Bolsonaro recebeu mensagens de apoio e posou para fotos.

Questionado sobre o estado de saúde, afirmou que se recupera bem e que, após a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018, perdeu parte do intestino e “algumas curvas ficaram apertadas”.

Leia mais

STF já tem pedido de habeas corpus para Bolsonaro não ser preso

Peregrinação

Desde que saiu do hospital, na última terça (10), o ex-presidente havia deixado de atender os apoiadores que se aglomeram em frente à residência.

Brasileiros vestidos de verde e amarelo aguardam por horas para tentar uma foto e autógrafo do ex-presidente.

Apesar do resort de luxo abrigar casas de atletas e de personalidades famosas, a peregrinação dos bolsonaristas chamou a atenção de estrangeiros.

Visto

Entretanto, a permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares democratas enviou uma carta com o pedido de anulação do visto dele para o presidente norte-americano, Joe Biden.

Dessa forma, eles insistem que Biden “colabore com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

As informações são da coluna ‘Na Mira’, no metrópoles.

Foto: Reprodução