Bolsonaro compartilha vídeo em que governadores são criticados
Conforme Bolsonaro, não há desentendimento entre ele e governadores, mas os "fatos devem ser mostrados"

Mariane Veiga
Publicado em: 01/04/2020 às 10:07 | Atualizado em: 01/04/2020 às 10:18
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta quarta-feira, dia 1º, um vídeo em suas redes sociais onde um homem diz que governadores são uma “corja” e “canalhas”.
“A culpa disso aqui é dos governadores, viu!? Porque o presidente está brigando incessantemente para uma paralisação responsável […] E essa corja de governadores canalhas tão ai, cada um por si, igual a uma manada de burros querendo ganhar nome e projeção política”, disse o homem.
De acordo com o Poder, o presidente e os chefes estaduais divergem quanto ao isolamento.
Bolsonaro é defensor de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), causará recessão na economia.
Já os governadores defendem a quarentena e implementam em seus estados restrições de circulação e de aglomerações de pessoas, além do fechamento de comércios.
Da mesma forma, em discurso nesta terça-feira (31), Bolsonaro adotou um tom mais “moderado” quanto ao enfreamento do novo coronavírus.
Conforme o presidente, o objetivo é evitar ao máximo a perda de vidas, porém “é necessário preservar empregos”.
Desta vez, ele não criticou o distanciamento social, contudo, com a postagem, volta à carga contra os governadores.
“Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu Bolsonaro sobre o vídeo.
Leia no Poder 360.
Leia mais
OAB quer obrigar Bolsonaro a seguir orientações da OMS
Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República