Brennand leva primeira condenação, por estupro: 10 anos de prisão

O empresário ainda responde a três processos.

Brennand leva primeira condenação, por estupro: 10 anos de prisão

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/10/2023 às 18:12 | Atualizado em: 11/10/2023 às 18:12

Thiago Brennand levou hoje (11) a primeira condenação a 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro em regime inicial fechado.

Ainda cabe recurso. Enquanto isso, o réu tem outros processos em Porto Feliz (SP) e em São Paulo (SP) e está preso preventivamente.

Segundo o g1, a defesa de Brennand informou, em nota, que a condenação foi “fundamentada apenas na palavra da vítima”. E continiua:

“…completamente dissociada de todos os elementos de prova colhidos durante a instrução, os quais demonstraram de forma cristalina que o acusado nunca praticou violência sexual”.

Al decisão do Fórum de Porto Feliz, proferida pelo juiz Israel Salu, também determina que Brennand deve indenizar a vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Dessa forma, o magistrado do caso cita o artigo 213 do Código Penal para a condenação. Ou seja, que é quando o réu constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, o estupro.

Ainda conforme a publicação, a vítima é uma norte-americana que mora no Brasil e não teve a identidade revelada.

De acordo com o Ministério Público, ela conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo e alega que Brennand a estuprou na mansão dele, em um condomínio da cidade.

Portanto, de acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), além deste, o empresário ainda responde a três processos em Porto Feliz.

Leia mais no g1.

Leia mais

Extradição de Brennand: ‘Que sirva de lição a agressores’, diz ministro

Agressor de modelo e foragido, Brennand é preso pela Interpol

Empresário que agride mulheres tenta chantagear ex-ministro

Foto: reprodução/instagram