O deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, pedirá da Câmara dos Deputados investigação de falso comunicado da morte dele nesta semana que se encerrou.

No Maranhão, o governador Flávio Dino, do mesmo partido do parlamentar, determinou que a Polícia Civil apure o caso. Jerry foi secretário de Comunicação de Dino.

De acordo com O Antagonista, na última quarta-feira, dia 5, hackers conseguiram publicar no portal oficial do governo estadual uma nota que comunicava a morte de Márcio Jerry (na foto, em visita de cortesia à Câmara Municipal de Imperatriz-MA), após um suposto acidente de avião — inclusive com imagens de destroços de uma aeronave.

Minutos depois, o deputado escreveu no Twitter:

“Atenção!!! Postagem CRIMINOSA reproduzida no WhatsApp diz que morri há pouco em acidente aéreo. Estou aqui vivo, graças a Deus. E adotando as providências para descobrir quem cometeu tamanho absurdo.”

 

 

O comunista é vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara, e tem defendido que o Congresso haja com eficiência para combater as fake news e os crimes cibernéticos, conforme publicação do O Antagonista.

 

Foto: Câmara de Imperatriz