Internautas reagem à decisão de Toffoli e o chamam de gay em rede
Presidente do STF ao liberar a comédia, justificou seu entendimento sobre a "plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana".

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 10/01/2020 às 15:04 | Atualizado em: 10/01/2020 às 15:04
Em nome da liberdade de expressão universal, internautas não perdoaram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Dias Toffoli (foto), que liberou a exibição do Especial de Natal sobre a vida homossexual e Jesus Cristo, da produtora Porta dos Fundos.
Os cristãos críticos da exibição da comédia na Netflix, segundo o IG/Gente, queriam que a peça continuasse suspensa, conforme decisão da Justiça de primeira instância, mas Toffoli os desagradou e, então, eles levantaram a hashtag #ToffoliÉGay no Twitter, na manhã desta sexta-feira (10), em nome da liberdade de expressão.
O ministro Dias Toffoli em sua decisão concluiu que a censura ao conteúdo do Porta dos Fundos não se sustentava juridicamente e firmou entendimento sobre a “plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana”.
Aí começou a reação nas redes sociais: “Me desculpe, mas se pode falar que Jesus é gay, pq não falar que Tofolli é gay, alarga rosca, senta no croquete, etcetc. #ToffoliEGay“, escreveu uma.
“Usando minha liberdade de expressão pra dizer que e tá liberado fazer piada com gay #ToffoliEGay“, disparou outro. “Interessante, a esquerdalha não se importa em usar a homossexualidade para denegrir a imagem de Jesus (o q é claramente preconceituoso), mas eles não querem que chame o Fifi de gay. #ToffoliEGay“, disse outro.
Foto: Reprodução/DCM