Justiça dá 72h para AGU explicar verba a influenciadores do ‘tratamento precoce’

O dinheiro saiu da campanha publicitária "Cuidados Precoces Covid-19"

Publicado em: 08/04/2021 às 11:37 | Atualizado em: 08/04/2021 às 11:37

A Justiça Federal em São Paulo deu prazo de 72 horas para que a AGU (Advocacia-Geral da União) responda a uma Ação Civil Pública que pede a devolução dos recursos pagos em janeiro pela Secom (Secretaria de Comunicação) para que influenciadores divulgassem em redes sociais o “atendimento precoce” contra a covid-19.

A ação, protocolada pela educadora Luna Brandão, pede ainda a proibição de novas campanhas do tipo e a retratação pública dos influenciadores.

O dinheiro saiu da campanha publicitária “Cuidados Precoces Covid-19”. Foram destinadas verba de R$ 19,9 milhões, segundo revelou a Agência Pública no mês passado.

Desse montante, R$ 85,9 mil foram destinados ao cachê de 19 “famosos” Todos foram contratados para divulgar a campanha em redes sociais, incluindo quatro influenciadores. Dessa forma, eles dividiram um total de R$ 23 mil para defender o “atendimento precoce”.

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Foto: Reprodução/ Instagram