Ladeira abaixo, Bolsonaro muda conversa e até elogia Barroso
A mudança de postura é reflexo do isolamento político, baixa nas pesquisas sobre a avaliação de seu governo e a corrida eleitoral de 2022

Ferreira Gabriel
Publicado em: 24/09/2021 às 10:34 | Atualizado em: 24/09/2021 às 10:34
O presidente Jair Bolsonaro disse à revista Veja que não existe nenhuma chance de tentar um golpe no país. A mudança de postura é reflexo do isolamento político, baixa nas pesquisas sobre a avaliação de seu governo e a corrida eleitoral de 2022.
“Daqui pra lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade”, disse o presidente em entrevista à revista Veja.
“De lá pra cá é a oposição, pô. Existem 100 pedidos de impeachment dentro do Congresso. Não tem golpe sem vice e sem povo. O vice é que renegocia a divisão dos ministérios. E o povo que dá a tranquilidade para o político voltar”, completou.
Ao falar sobre as eleições de 2022, disse que não irá “melar” a disputa. Além disso, elogiou decisões recentes do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Olha só: vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição. O que o Barroso está fazendo? Ele tem uma portaria deles, lá, do TSE, onde tem vários setores da sociedade, onde tem as Forças Armadas, que estão participando do processo a partir de agora. As Forças Armadas têm condições de dar um bom assessoramento.”
Leia mais em Notícias ao Minuto
Leia mais
Senador lista crimes de Bolsonaro e desabafa: ‘O nosso Amazonas sofreu’
Foto: Getty Images