Lula chama governadores, STF e Congresso sobre segurança na escola

A reuniĂ£o convocada pelo presidente estĂ¡ prevista para a prĂ³xima terça-feira (18), no PalĂ¡cio do Planalto

A governadores, Lula anuncia que quer 100 aeroportos em pequenas cidades

Publicado em: 14/04/2023 Ă s 20:58 | Atualizado em: 14/04/2023 Ă s 20:58

O presidente Lula da Silva (PT) convocou, para a prĂ³xima terça-feira (18), Ă s 9h30, no PalĂ¡cio do Planalto, uma reuniĂ£o com o vice-presidente da RepĂºblica, Geraldo Alckmin, os presidentes do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e da CĂ¢mara dos Deputados, Arthur Lira, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, o Procurador-Geral da RepĂºblica, Augusto Aras, governadores dos estados e do Distrito Federal, e representantes de prefeitos, como a AssociaĂ§Ă£o Brasileira de MunicĂ­pios (ABM), a ConfederaĂ§Ă£o Nacional de MunicĂ­pios (CNM), e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

Segundo o Planalto, o objetivo do encontro Ă© discutir polĂ­ticas de segurança, de prevenĂ§Ă£o e de enfrentamento Ă  violĂªncia nas escolas.

Dessa maneira, o governo federal busca estratĂ©gias de promoĂ§Ă£o da paz nas instituições educacionais, e de combate aos discursos de Ă³dio.

Também foram convidados os ministros e parlamentares líderes do governo.

No Ăºltimo dia 5, o governo anunciou a criaĂ§Ă£o de um grupo de trabalho para buscar soluções para o problema de violĂªncia escolar.

AlĂ©m disso, serĂ£o disponibilizados R$ 150 milhões do Fundo Nacional de Segurança PĂºblica para estados e municĂ­pios fortalecerem as rondas escolares.

Leia mais em Correio Braziliense.

Foto: Fabio Pozzebom/AgĂªncia Brasil