Médicos que denunciaram Prevent Senior vão depor na CPI

O grupo de médicos diz ainda que plano de saúde ocultou mortes decorrentes de um estudo no qual esses medicamentos do "Kid Covid" ineficazes foram usados

medicos, prevent, depor, cpi

Publicado em: 30/09/2021 às 23:46 | Atualizado em: 30/09/2021 às 23:46

Os médicos George Joppert e Andressa Joppert que denunciaram irregularidades da operadora de planos de saúde Prevent Senior irão depor na CPI da covid (corronavírus) no Senado. A comissão aprovou, nessa quinta-feira (30), a convocação deles.

Ao todo, 12 profissionais ajudaram a advogada Bruna Morato a elaborar um dossiê de mais de 10 mil páginas contendo acusações de que a operadora obrigava médicos a receitar o chamado “Kit Covid”, composto por medicamentos sem eficácia para o coronavírus. 

O grupo de médicos diz ainda que a Prevent Senior ocultou mortes decorrentes de um estudo no qual esses medicamentos ineficazes foram usados. A empresa contesta as acusações.

Leia mais

Câmara Municipal aprova CPI para investigar Prevent Senior na cidade de SP

A audiência dos médicos é considerada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o “fechamento” das investigações sobre a Prevent Senior. A dupla deve ser ouvida na próxima semana, em dia a ser definido.

Leia mais no G1

Foto: Agência Senado