Ministro do STJ nega soltura de Lula a pedido de advogado John Lennon

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/01/2018 às 15:47 | Atualizado em: 26/01/2018 às 15:48

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins (foto) negou, nesta sexta-feira (26), pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Lula.

O pedido foi protocolado, na quinta-feira (25), no STJ por advogado chamado John Lennon Silvestre de Melo, que não atua como representante de Lula.

O advogado alegou que a execução da pena imposta contra o ex-presidente, conforme decisão tomada nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não pode ocorrer porque ainda cabem recursos nos tribunais superiores, entre eles, o Supremo Tribunal Federal (STF), que deve discutir novamente, neste ano, a questão da prisão para cumprimento de condenação após o julgamento de todos os recursos em segunda instância.

Ao analisar o caso, o ministro entendeu que não há urgência para justificar o deferimento de liminar em favor de Lula porque o TRF assegurou que a execução da pena não será imediata e deve aguardar mais um recurso, os embargos de declaração.

No entanto, Martins, decidiu ouvir a defesa do ex-presidente sobre a questão.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Reprodução/Bem Paraná/Eugenio Novaes/Enfotos