MPF nega pedido de Flávio Bolsonaro para mudar data de acareação
Paulo Marinho diz ter ouvido do próprio Flávio que um delegado da Polícia Federal vazou informações da operação. Flávio Bolsonaro nega

Diamantino Junior
Publicado em: 08/09/2020 às 15:55 | Atualizado em: 08/09/2020 às 15:55
O Ministério Público Federal negou o pedido do senador Flávio Bolsonaro para mudar a data da acareação entre ele e o empresário Paulo Marinho na investigação do suposto vazamento da operação Furna da Onça.
A operação da Polícia Federal investigou esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio ligados ao ex-governador Sérgio Cabral.
Flávio Bolsonaro não era investigado, mas um relatório produzido no âmbito da operação apontou movimentação financeira suspeita do ex-assessor dele na Alerj, Fabrício Queiroz.
Leia mais
Assessores de Flávio Bolsonaro sacaram R$ 7,2 milhões em dinheiro
Paulo Marinho diz ter ouvido do próprio senador que um delegado da Polícia Federal vazou informações da operação. Flávio Bolsonaro nega.
A acareação está marcada para o dia 21 deste mês, no Rio de Janeiro.
A defesa do senador informou que ele não vai comparecer nesta data.
Os advogados alegam que o parlamentares têm direito a marcar dia, local e hora para seus depoimentos.
Os advogados vão questionar ainda a atuação do procurador responsável pela investigação.
A Globo não pode mais dar detalhes sobre outra investigação, a das rachadinhas, conduzida pelo Ministério Público do Rio. A pedido do senador Flávio Bolsonaro, principal investigado, a 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio proibiu a Globo de divulgar documentos e informações do inquérito, sob sigilo. A Globo vai recorrer.
Leia mais G1
Foto: Pedro França/Agência Senado