Na cidade de SP 100% vacinada, última intubação foi há duas semanas
Além disso, todos os indicadores em Serrana, escolhida para piloto de teste pelo governo paulista, estão em franca descendência

Publicado em: 12/04/2021 às 19:24 | Atualizado em: 12/04/2021 às 19:38
A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, foi escolhida pelo Instituto Butantan para participar de um estudo denominado “Projeto S”, que analisa o resultado da imunização com a Coronavac em toda a população adulta do município.
Iniciado em fevereiro, o projeto vem colhendo frutos e, segundo o prefeito da cidade, Leo Capitelli (MDB), Serrana está sem intubar pacientes de covid-19 (coronavírus) desde o dia 28 de março.
Leia mais
Capitais brasileiras suspendem a imunização da população
“Vimos diminuição na lotação da UPA e da Santa Casa da cidade, o fluxo de casos graves diminuiu bastante e desde o dia 28 de março não precisamos intubar pacientes de Covid-19. Ainda é cedo para fazer correlação com a vacinação, mas já estamos vendo resultados”, disse o prefeito.
De acordo com Capitelli, apesar de não poder cravar que a vacina foi a responsável pelos resultados positivos, o relatório sobre o projeto deve sair na primeira semana de maio, e pode confirmar a teoria de que o imunizante foi eficiente no combate à covid em Serrana.
Leia mais na CNN Brasil.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil