Omar quer Coaf com Moro e diz não tá nem aí se MP perder validade

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 24/05/2019 às 10:40 | Atualizado em: 24/05/2019 às 10:40
O senador Omar Aziz (PSD), coordenador da bancada federal do Amazonas no Congresso e líder do partido, disse que vai atuar no Senado para que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) continue na pasta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Em votação da MP 870, da reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro (PSL), na Câmara dos Deputados, o plenário decidiu que o Coaf ficasse sob a batuta do Ministério da Economia, de Paulo Guedes.
Para Omar, isso foi um retrocesso. “Tem que ficar com o Moro. Tivemos muitos problemas sobre vazamentos de investigações no Coaf. Ficando com o Moro, se vazar, saberemos quem foi”.
A votação pelos senadores está prevista para a próxima terça, dia 28. A MP perde a validade se não for resolvida até o dia 3 de junho. Caso o Senado rejeite a decisão dos deputados, a matéria volta para a Câmara.
Leia mais
Senador diz que PSL tentará resgatar Coaf para Moro
Validade da MP de Bolsonaro
Se vai dar tempo de decidir a questão antes do dia 3, Omar deu sua opinião:
“Desculpe, isso não é problema nosso. Se quiserem, votam na terça aqui [no Senado] e no mesmo dia ou na quarta lá [na Câmara]. É só ter boa vontade. Com acordo entre as lideranças, isso se resolve”.
A matéria é do site O Antagonista. Leia a nota completa.
Foto: BNC Amazonas