OposiĂ§Ă£o protesta na abertura da sessĂ£o extra da CĂ¢mara

Publicado em: 02/08/2017 Ă s 14:11 | Atualizado em: 02/08/2017 Ă s 14:11
Um grupo de deputados da oposiĂ§Ă£o ingressou no plenĂ¡rio da CĂ¢mara dos Deputados, na manhĂ£ desta quarta-feira (2), carregando faixa e cartazes com mensagens de “Fora, Temer” e reivindicando, aos gritos, “Diretas jĂ¡”.
A sessĂ£o que marcada para analisar a denĂºncia da Procuradoria Geral da RepĂºblica (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupĂ§Ă£o passiva foi aberta Ă s 9h.
A manifestaĂ§Ă£o dos oposicionistas ocorreu poucos minutos depois da abertura dos trabalhos no plenĂ¡rio da CĂ¢mara.
Enfileirado, o grupo de deputados da oposiĂ§Ă£o se concentrou no salĂ£o verde da CĂ¢mara e, logo em seguida, entrou no plenĂ¡rio.
Eles interromperam os parlamentares que estavam discursando naquele momento e começaram a gritar palavras de ordem.
Diante dos olhares dos governistas, os parlamentares manifestantes ensaiaram um discurso polĂtico sob o comando da deputada Maria do RosĂ¡rio (PT-RS).
Reproduzindo uma tĂ¡tica que era usada em grandes protestos realizados nos tempos da ditadura nos quais nĂ£o havia sistema de som, os oposicionistas repetiam em coro tudo o que Maria do RosĂ¡rio falava.
Fonte: G1
Foto: Antonio Augusto/CĂ¢mara dos Deputados