Polêmica da data do pleito está estabelecida

Publicado em: 07/07/2017 às 11:52 | Atualizado em: 07/07/2017 às 11:52
Enquanto o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, encerrava entrevista defendendo a ideia de adaptar o calendário eleitoral suplementar para realizar o primeiro turno no dia 3 de setembro, proposta que vai levar para reunião com juízes eleitorais e ao pleno da corte, na próxima terça, do lado de fora do seu gabinete candidatos e advogados das coligações defendiam que o pleito siga como previsto, no dia 6 de agosto.
O ex-governador Amazonino Mendes (PDT), candidato nesta eleição, disse que mudar a data é um despropósito.
Falando em nome da coligação com o senador Eduardo Braga (PMDB), o candidato a vice Marcelo Ramos (PR) disse que não tem cabimento adiar a eleição para outra data que não a prevista.
O petista José Ricardo, da chapa com Sinésio Campos, defendeu a data inicial e, no máximo, adiamento pelo tempo que as campanhas ficaram suspensas.
Opinião corroborada pelos advogados da coligação de Amazonino, Paulo Figueiredo, e de Braga, Daniel Nogueira.
Foto: BNC
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/tre-deve-fechar-ate-terca-data-da-eleicao-governador/