Mantida a prisĂ£o de invasores dos celulares de autoridades

Publicado em: 11/09/2019 Ă s 13:58 | Atualizado em: 11/09/2019 Ă s 13:58
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal em BrasĂlia, manteve as prisões preventivas dos quatro suspeitos de invadir celulares de autoridades, entre elas o ministro da Justiça e Segurança PĂºblica, Sergio Moro. As informações sĂ£o do Portal G1.
Walter Delgatti, Gustavo Henrique Elias Santos, Suellen Priscilla de Oliveira e Danilo Cristiano Marques foram presos no Ăºltimo dia 23 de julho, na operaĂ§Ă£o Spoofing, da PolĂcia Federal.
A decisĂ£o saiu apĂ³s protesto do delegado da PolĂcia Federal (PF) LuĂs FlĂ¡vio Zampronha, que defendia a prisĂ£o de somente dois suspeitos: Walter e Gustavo.
O procurador Wellington Marques de Oliveira, do MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) em BrasĂlia, divergiu e deu parecer para manter a prisĂ£o dos quatro.
O juiz acatou o parecer do MP, levando em conta o argumento do procurador de que os quatro deveriam seguir presos para preservar as investigações.
Segundo o procurador, “Danilo Ă© mais que um testa de ferro de Walter Delgatti”, que jĂ¡ assumiu, em depoimento, ter invadido os celulares.
Oliveira disse ainda que Suellen fez uma transferĂªncia suspeita a um programador de BrasĂlia. A PF apura se hĂ¡ envolvimento desse programador no caso.
Leia mais
Hackers acertam celular de Bolsonaro e ministros do STF
Foto: DivulgaĂ§Ă£o