Queiroga, sem limite, chama Michelle de ‘mãe de todos os brasileiros’
A declaração ocorreu durante o lançamento do programa Cuida Mais Brasil

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/01/2022 às 15:39 | Atualizado em: 06/01/2022 às 15:39
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga chamou hoje (6) a primeira-dama Michelle Bolsonaro de a “mãe de todos os brasileiros”.
De acordo com publicação do Metrópoles, a declaração ocorreu durante o lançamento do programa Cuida Mais Brasil.
Por exemplo, Queiroga citou a morte de uma mulher grávida em maio deste ano, associada a um efeito adverso da vacina contra a covid-19. Ele lembrou:
“Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do dia das mães”.
Então, Queiroga disse que a primeira pessoa a qual comunicou o fato foi a primeira-dama, q qual ele considerou-a mãe de toda a população brasileira. Por isso, afirmou:
“E eu comuniquei a uma primeira pessoa, à nossa primeira-dama, a dona Michelle Bolsonaro. E, como primeira-dama e também mãe, ela é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros”.
E acrescentou:
“E ela me pediu: ministro, cuide das nossas mães e das nossas crianças. E é isto que estamos fazendo aqui hoje, fazendo história e deixando um legado para as futuras gerações do país”.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Michelle Bolsonaro despreza SUS, se vacina nos EUA, e políticos reagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil