Roberto Jefferson desmaia na prisão ao saber de denúncia da PGR
Na denúncia constam, por exemplo, acusações de incitar crimes contra a segurança nacional tendo como alvos o Supremo e senadores da CPI da covid

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 30/08/2021 às 20:01 | Atualizado em: 30/08/2021 às 20:06
Após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passou mal nesta segunda-feira (30), no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O ex-deputado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, após se queixar de dores nas pernas e pressão baixa. Lá, ele ficou internado.
Na denúncia da PGR, segundo Metrópoles, constam as acusações de incitar crimes contra a segurança nacional tendo como alvos o Supremo e senadores da CPI da covid (“tirá-los de lá no pescoção”); por ter chamado de macaco o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; e por calúnia contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por dizer que ele não aceitava pedidos de impeachment contra ministros do Supremo por “interesses pessoais”.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Administração Penitenciária ainda não retornou o contato.
Leia mais
Roberto Jefferson disse à PF que mandou jogar celular em rio
Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional