O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid (coronavírus) pediu, nesta segunda-feira (28), a prorrogação do prazo do trabalhos por mais 90 dias.
A comissão está apurando ações e omissões do governo federal no âmbito da pandemia, assim como os recursos da União encaminhados aos estados e municípios.
O prazo da comissão é de 90 dias, e pode ser prorrogado por igual período, conforme publica o Correio Braziliense.
A comissão foi iniciada no dia 27 de abril, com previsão de fim no dia 7 de agosto. Se a prorrogação ocorrer por mais três meses, os trabalhos serão estendidos até novembro.
A questão ainda não é unânime dentro do G7, grupo de sete senadores de oposição ou independentes ao governo que integram o colegiado, formado por 11 parlamentares titulares e sete suplentes.
O requerimento do senador Randolfe (foto ) não entrou na pauta de votação desta terça-feira (29). Após entrar em pauta, deverá ser votado pelos integrantes.
Leia mais:
Senador apresenta requerimento para convocar Ricardo Barros à CPI
De acordo com a publicação do CB, existe um receio por parte do governo de que mais três meses resultem em ainda mais em seu desgaste, com a CPI encerrando os trabalhos já mais próximo ao início do processo eleitoral de 2022.
Mas há um receio também por parte de senadores de oposição e independentes, que temem que a CPI sendo prorrogada por mais 90 dias possa resultar em uma atuação menos intensa, e ir “esfriando” até o final.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado