AGU defende no STF validade do depoimento de Bolsonaro sobre PF
Bolsonaro disse que nรฃo interferiu na PF e que trocou o entรฃo diretor-geral, Maurรญcio Valeixo, no ano passado, por "falta de interlocuรงรฃo"

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 11/11/2021 ร s 19:47 | Atualizado em: 11/11/2021 ร s 19:47
A AGU (Advocacia-Geral da Uniรฃo) defendeu, nesta quinta-feira (11), que nรฃo houve irregularidade na tomada de depoimento do presidenteย Jair Bolsonaroย no inquรฉritoย que apura a sua suposta interferรชncia polรญticaย naย Polรญcia Federalย (PF).ย
Bolsonaroย prestou depoimento ร PF, no รบltimo dia 3, no Palรกcio do Planalto.ย Na ocasiรฃo, o presidente respondeu a 13 perguntas do delegado Leopoldo Soares Lacerda.
Bolsonaro disse que nรฃo interferiu na PF e que trocou o entรฃo diretor-geral, Maurรญcioย Valeixo, no ano passado, por “falta de interlocuรงรฃo”.
A AGU se manifestou apรณs a defesa do ex-juiz e ex-ministro da Justiรงaย Sรฉrgio Moroย questionar o fato de nรฃo ter sido notificada para participar e fazer questionamentos no depoimento de Bolsonaro.ย
A Advocacia-Geral da Uniรฃo afirmou que Sรฉrgio Moro nรฃo tem “qualidade de ator processual que lhe assegure prerrogativas de ampla participaรงรฃo na investigaรงรฃo”.ย
A AGU tambรฉm argumentou que a defesa de Bolsonaro nรฃo participou do depoimento do ex-juiz Sรฉrgio Moro, por isso, nรฃo teria ocorrido quebra de isonomia entre os investigados.
Leia mais no G1
Foto:ย AGU/divulgaรงรฃo