PT vai ao STF reclamar do fim do Bolsa Família no governo Bolsonaro
Para a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o fim do programa sem outro estruturado em seu lugar, coloca a população em estado de maior vulnerabilidade.

Publicado em: 17/11/2021 às 21:06 | Atualizado em: 17/11/2021 às 21:41
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, nesta quarta-feira, 17, que vai ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a extinção do programa Bolsa Família pelo governo Bolsonaro.
Segundo a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (foto), a petição deve ser encaminhada à corte na próxima semana. A sigla ainda avalia quais medidas serão pedidas na ação.
“O fim desse programa sem um programa estruturado em seu lugar, com regras claras, coloca a população em um estado de maior vulnerabilidade. Seria com base na Constituição”, declarou Gleisi durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara, ao lado de correligionários.
Leia mais
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (PT-RS), disse que, dos 39,3 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial, o número caiu para 14,5 milhões com o Auxílio Brasil – pelas contas dos petistas, 24,8 milhões de pessoas ficaram sem nenhuma renda.
Leia mais no Jornal de Brasília
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Fotos Públicas