Daniel Silveira ignora STF que o proibiu de ir a eventos, diz Estadão 

Ministro do STF reiterou que as medidas cautelares contra o deputado continuam valendo, mesmo após a condenação dele e o indulto presidencial

daniel, silveira, ignora, stf, eventos

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 01/05/2022 às 16:40 | Atualizado em: 01/05/2022 às 16:55

O deputado federal Daniel Silveira ignorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o proibiu de participar de eventos públicos. Ele esteve, na manhã deste domingo (1º), nos atos organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, montado em Niterói (RJ), onde disse que “a liberdade vale mais que a própria vida”. A publicação é do Estadão por meio do Instagram.
 
Após a aparição, Daniel Silveira seguiu para a praia de Copacabana, na capital fluminense, onde fez discursos em três carros de som. Ele era esperado para o ato em São Paulo. E foi.
 
A proibição foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no final de março, na mesma decisão que mandou o deputado voltar a usar tornozeleira eletrônica, e posteriormente confirmada pelo plenário do STF.

A medida foi sugerida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após Daniel Silveira reiterar ataques aos ministros do Supremo.

Leia mais

Ministro do STF rebate Bolsonaro sobre indulto ao petista José Dirceu

Em despacho na última terça-feira, 26, Moraes reiterou que as medidas cautelares continuam valendo, mesmo após a condenação a oito anos e nove meses de prisão por ataques antidemocráticos e o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro para perdoar a pena.

O ministro afirmou que o STF ainda precisa analisar os efeitos do perdão.

Foto: redes sociais