Comissão aprova isenção de policiais e bombeiros do imposto de renda

Antes de ir a plenário, o texto será analisado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado pelo plenário, chegará ao Senado

Gaeco/MP faz nova operação contra policiais militares do Amazonas

Diamantino Junior

Publicado em: 30/11/2022 às 11:02 | Atualizado em: 30/11/2022 às 11:02

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29/11) um projeto de lei que isenta do pagamento de Imposto de Renda todos os membros da segurança pública, incluindo policiais civis e militares, bombeiros e agentes federais.

O PL 488/2022 é de autoria dos deputados Coronel Tadeu (PL-SP), Gurgel (União Brasil-RJ) e Sargento Fahur (PSD-PR), todos policiais militares. A relatoria da proposta é do deputado Jones Moura (PSD-RJ).

Leia mais

Guedes diz que governo estuda liberar saques do FGTS e reduzir IPI

Durante reunião deliberativa semipresencial, um dos proponentes, Gurgel justificou a proposta alegando que “durante toda a trajetória profissional, os policiais estão expostos a inúmeros desestímulos que impactam cabalmente em sua saúde e de seus familiares, acarretando em despesas exacerbadas e imprevistas”.

Se aprovado como está, o PL desobriga não apenas o recolhimento, mas a Declaração de Reajuste Anual dos agentes de segurança pública, de membros do Sistema Único de Segurança Pública e de policiais legislativos estaduais e federais.

Antes de ir a plenário, o texto será analisado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado pelo plenário, chegará ao Senado.

Leia mais na revistas Carta Capital

Foto: Reprodução