Ianomâmis: faculdade em Manaus faz debate com Carlos Santos, da PGR

A pauta principal do evento abrange os aspectos jurídicos e de saúde pública que afetam a população ianômami

Publicado em: 18/04/2023 às 12:26 | Atualizado em: 19/04/2023 às 13:36

subprocurador-geral da República (PGR), Carlos Frederico Santos, é o grande convidado da faculdade Santa Tereza para debater a crise humanitária dos indígenas ianômamis nas terras entre os estados do Amazonas e Roraima.

O evento é nesta quinta (20), em Manaus.

Além de Santos, participa também como palestrante a subprocuradora-geral da República, do Ministério Público Federal (MPF), Ana Borges Santos. 

A pauta principal do evento abrange os aspectos jurídicos e de saúde pública que afetam a população ianômami.

Santos é da corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ) como coordenador da câmara criminal. É também vice-presidente do conselho superior do MPF e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, da PGR.

Ana também atua na área criminal junto ao STJ e representa o MPF no Conselho da Justiça Federal e participa do Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

Conforme a faculdade, o médico e professor Bernardino Albuquerque, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participa do debate. Ele, pesquisador da Fundação de Medicina Tropical (FMT). tem larga experiência na área de doenças infecciosas e saúde pública.

Leia mais

Amazonas discute política indígena em conferência com 66 etnias

Inscrição gratuita

O diretor do grupo de faculdades Fametro, Wellington Lins Júnior, e Maria do Carmo Seffair, da Santa Tereza, vão mediar o debate.

A coordenação divulga o link https://www.even3.com.br/cpjur-nepr/ para inscrições ao debate no auditório da faculdade, à rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: reprodução/perfil de Carlos Santos