Eneva: gás natural de Silves e Itapiranga impulsiona futuro do AM
Operadora de energia com uso de gás anuncia investimento de R$ 5,8 bilhões no estado

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/05/2023 às 06:00 | Atualizado em: 04/05/2023 às 00:11
A empresa Eneva, que explora o gás natural em campos de Silves e Itapiranga, anunciou neste dia 3 de maio o investimento de R$ 5,8 bilhões em novo empreendimento nos dois municípios do Amazonas.
Com um histórico de sucesso em outros dez projetos de construção no Brasil, a Eneva vê a expansão de suas operações no Amazonas como uma oportunidade única para o desenvolvimento regional.
Dessa forma, uma das maiores operadoras integradas de energia do Brasil promove o desenvolvimento econômico e social dessa região no leste do estado.
Conforme afirmou, Silves e Itapiranga, portanto, estão prestes a testemunhar uma revolução econômica e social com a realização de grandes investimentos.
Como resultado, o estado do Amazonas pode ser colocado no centro do mapa energético brasileiro. As reservas significativas de gás natural descobertas nessa região têm potencial de transformar a economia local e melhorar a qualidade de vida dos moradores, segundo a empresa.
Leia mais
Eneva leva técnicos do AM para conhecer usina modelo no Nordeste
Benefícios socioeconômicos
O projeto do Complexo Azulão 950, por exemplo, que tem como foco principal a produção de energia elétrica a partir do gás natural, contribui para a diversificação da matriz energética brasileira. E, ao mesmo tempo, proporciona maior independência energética no país.
Sem contar os benefícios que a iniciativa da Eneva leva para as comunidades de Silves e Itapiranga. Entre eles, a criação de empregos diretos e indiretos e o aumento da atividade comercial.
Além disso, os investimentos da Eneva impulsionam o desenvolvimento de infraestrutura local, com melhorias nas estradas, transportes e serviços públicos.
Leia mais
Compromisso
A empresa assegura que está comprometida em trabalhar em conjunto com as comunidades locais, garantindo que a exploração de gás natural e a produção de energia sejam realizadas de maneira responsável e minimizando os impactos ambientais e maximizando os benefícios para a população local.
Para a Eneva, a parceria com autoridades locais e as comunidades de Silves e Itapiranga são um exemplo de como a exploração de gás natural pode promover progresso e prosperidade. Ao mesmo tempo, melhora a vida das pessoas e cria um futuro melhor para a região e seus moradores.
Com informações da Eneva.
Foto: divulgação