Eduardo Braga é relator da sabatina de Moraes no Senado

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 09/02/2017 às 09:07 | Atualizado em: 09/02/2017 às 09:07
O senador Eduardo Braga, do Amazonas, vai ser o relator da da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na sabatina da indicação de Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Braga integra o que foi chamado pelo Estadão de “tropa de choque” do PMDB articulada por Renan Calheiros, senador de Alagoas, que terá Edison Lobão, do Maranhão, na presidência dos trabalhos.
Lobão é investigado em quatro inquéritos no STF, aponta O Globo, dois deles sobre sua participação em corrupção investigada pela operação Lava-Jato. Os demais são de irregularidades na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Segundo o Estadão, Braga tinha perfil de independente e não era ligado a grupo no partido do ex-presidente e ex-senador José Sarney, mas ultimamente se aproximou de Renan Calheiros.
Isso teria lhe assegurado a indicação para relator da CCJ, atuando ao lado de senadores do PMDB como Jader Barbalho (PA), Simone Tebet (MS), Valdir Raupp (RO), Marta Suplicy (SP) e José Maranhão (PB).
Foto: Agência Brasil