Marcos Rotta deve ser o outro nome a senador na chapa de Omar

Publicado em: 05/08/2018 às 07:32 | Atualizado em: 05/08/2018 às 07:32
O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), deverá ser o nome para preencher a vaga de candidato a senador da República, na chapa a governador do senador Omar Aziz (PSD), lançada ontem.
A informação circulou entre aliados do prefeito Arthur Neto, presidente de honra do PSDB, depois que ele declarou que a segunda vaga ao Senado, na coligação, “será uma grande surpresa“.
A chapa de senador de Omar, que estava incompleta desde o começo, ficou vazia na quinta-feira, dia 3, depois o deputado Pauderney Avelino (DEM) desistiu de sua candidatura ao posto e disse ao grupo que disputaria a reeleição.
O primeiro nome apresentado para recompor o quadro, o do vereador e ex-deputado federal Plínio Valério (PSDB), foi confirmado na convenção de Omar.
Mas ainda falta a segunda vaga.
Marcos Rotta não estava ontem na convenção do PSDB, que ocorreu no mesmo ato da do PSD. Havia informação de que ele teria ficado contrariado com o desfecho da chapa sem ter sido chamado para compor o time de candidatos.
Ele, no entanto, estava sendo preparado pelo prefeito Arthur Neto como uma espécie de coringa.
A montagem do nome de Rotta para as eleições deste começou em 2017, quando deixou o MDB e filiou-se ao partido do prefeito.
Outro sinal disso ocorreu em abril, quando deixou o cargo de secretário de Infraestrutura e comunicou que não assumiria a prefeitura até o fim das eleições para não ficar inelegível.
Leia mais:
> > > Marcos Rotta entrega cargo para ser opção de Arthur nas eleições
> > > Arthur recua e decide manter Marcos Rotta na Seminf
> > > Marcos Rotta já caminha com Arthur no PSDB
Conversas com Vanessa
O senador Omar Aziz chegou a conversar com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à reeleição, mas as negociações não andaram.
A parlamentar chegou a cogitar a possibilidade de, ao ir para a coligação liderada pelo PSD e PSDB, pudesse levar consigo também o PT.
Mas ontem o Partido dos Trabalhadores afinou aliança nacional com o PSB, que, no Amazonas, quer distância de Vanessa.
Foto: Alex Fidelis, em 13/07/2018