Abdala Fraxe recebe primeiro voto negativo ao registro de candidatura

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 17/09/2018 ร s 15:13 | Atualizado em: 17/09/2018 ร s 15:13

O juiz eleitoral Abraham Campos Peixoto votou pela negaรงรฃo do registro de candidatura ao deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos).

O deputado รฉ apontado como Ficha Suja pelo Ministรฉrio Pรบblico Eleiroral (MPE). Para o MPE, em funรงรฃo de uma condenaรงรฃo colegiada na Justiรงa Federal por formaรงรฃo de cartel no comรฉrcio de combustรญvel em Manaus, o registro de Abdala deve ser negado.

O mesmo argumento jรก havia barrado o nome de Abdala nas urnas em 2017, quando ele foi apontado como vice de Rebeca Garcia (PP). A defesa do deputado alegal que hรก uma decisรฃo que impรดs efeito suspensivo ร  inelegibilidade.

O julgamento foi suspenso no TRE-AM neata segunda-feira, dia 17, apรณs pedido de vista do jurista Junior Fernandes. O jurista informou que deve retornar com seu voto nesta terรงa-feira, dia 18.