José Ricardo recusa regime especial e vai se aposentar pelo INSS

Petista bate papo imprensa

Publicado em: 26/02/2019 às 17:51 | Atualizado em: 26/02/2019 às 17:51

O deputado federal José Ricardo (PT) abriu mão do plano de aposentadoria especial, hoje em vigor para os parlamentares do Congresso Nacional.

Ao fazer essa opção, ele fica obrigado a contribuir mensalmente sobre o limite do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e, quando estiver idade e tempo de contribuição, irá se aposentar como todo trabalhador.

O requerimento solicitando à Direção Geral da Câmara dos Deputados filiação ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) foi protocolizado na segunda-feira, dia 25.

“Contribuo com o sistema da previdência pública (INSS) desde a época em que trabalhei no Distrito Industrial, depois como profissional autônomo, prestando serviços no exercício da profissão de economista, e depois nos mandatos de vereador e de deputado estadual. E agora, como deputado federal, não será diferente. Acabei de fazer a opção por continuar recolhendo a previdência pelo INSS, não aderindo ao plano de aposentadoria dos congressistas”, declarou José Ricardo.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.