Famílias de presos mortos não serão indenizadas, afirma Wilson

Israel Conte
Publicado em: 28/05/2019 às 18:49 | Atualizado em: 28/05/2019 às 18:58
O governador Wilson Lima (PSC) afirmou que as famílias dos presos mortos no massacre em presídios do Amazonas nos últimos dois dias, não serão indenizadas. E disse o motivo.
“O governo do estado não tem dinheiro pra fazer isso. Nós estamos endividados. Temos que pagar a primeira parte 13º salário. Não tem condições”, disse o governador.
A declaração fez parte da entrevista que Wilson concedeu à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 28, falando das providências que o governo está tomando, após a morte de 55 detentos em quatro presídios de Manaus.
Campanha
O pagamento de indenização à família de presos não é tema novo para Wilson. Na eleição que ganhou, em 2018, o assunto foi polemizado por seu adversário, Amazonino Mendes (PDT), no último debate do segundo turno.
Amazonino fez referência ao vice de Wilson na chapa, Carlos Almeida (PRTB), que quando na função de defensor público do estado encampou luta para que uma indenização de R$ 50 mil fosse paga à família de cada preso assassinado no massacre do Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), em 1º de janeiro de 2017.
Na campanha, essa indenização foi batizada de “bolsa-bandido”, o que Wilson agora no poder, não pagará.
Texto e foto: Israel Conte/BNC