Fusão estreita Omar e Pauderney e distancia Arthur Neto
Articulações puxadas pelas cúpulas nacionais dos partidos para fundir DEM e PSD mostram tendência de estreitamento na antiga aliança entre o senador Omar Aziz (PSD) e o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) na política do Amazonas.

Publicado em: 23/12/2019 às 07:10 | Atualizado em: 23/12/2019 às 07:10
Articulações que estão sendo feitas nas cúpulas nacionais dos partidos para fusão de DEM e PSD mostram tendência de estreitamento na antiga aliança entre o senador Omar Aziz (PSD) e o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) na política do Amazonas.
As costuras nesse sentido, porém, tendem a distanciar o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que apoiou Aziz na candidatura a governador em 2018.
É que as conversas de fusão partidária afastam os tucanos da criação do possível futuro partido, que projeta se tornar o maior do Congresso Nacional.
Na Câmara dos Deputados, comandada hoje pelos democratas do presidente Rodrigo Maia (RJ), as bancadas têm 37 (PSD) e 26 (DEM) parlamentares. No Senado, também dirigido pelo partido de Avelino, a correlação de forças é de 9 senadores da legenda de Aziz e 6 democratas.
Leia mais
Partidos mandam tirar meio bilhão da saúde para Fundo Eleitoral
Foto: BNC Amazonas