General Mourão e Augusto Aras confirmam presença em evento da Esmam

Convite foi feito pelo diretor da escola, desembargador Flávio Pascarelli

Esmam

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/01/2020 às 20:30 | Atualizado em: 21/01/2020 às 20:30

Neste primeiro semestre de 2020, em data ainda a definir, o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, vai receber em Manaus o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Mourão e Aras foram convidados de Pascarelli nesta segunda, dia 20, para realizar palestras na Esmam, abertas ao público. A data e o tema ainda não foram divulgados.

A vinda das duas autoridades vai servir também para que a Esmam lhes preste homenagens com a concessão da Medalha do Mérito Acadêmico. A comenda é concedida a quem contribui para o engrandecimento da Justiça do Amazonas, disse Pascarelli.

“O vice-presidente agradeceu a indicação do seu nome nesta homenagem da nossa Esmam, cuja Medalha do Mérito Acadêmico também será recebida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Estamos honrados por tê-los conosco nesta caminhada pelo engrandecimento da Justiça no Amazonas”, disse Pascarelli.

 

 

Foto: Juiz Flávio Freitas (acervo pessoal)

 

Leia mais

Bolsonaro anuncia criação do Conselho da Amazônia, a comando de Mourão

 

Legado da família Mourão

O general vice-presidente será homenageado pelo legado deixado por seu avô, o desembargador Antônio Hamilton Mourão, que presidiu o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) em três mandatos: 1931-1932, 1935-1936 e no ano de 1941.

Além disso, Mourão tem vasta folha de serviço prestado à Amazônia como militar do Exército. Foi comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, no município de São Gabriel da Cachoeira, na tríplice fronteira com a Colômbia e Venezuela, e do 27° Grupo de Artilharia de Campanha, em Ijuí (RS).

Também possui formação e aperfeiçoamento nos cursos de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, como o de política, estratégia e alta administração.

Mourão cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada na Venezuela. Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando sua carreira política.

 

Foto: Romério Cunha/Vice-Presidência da República