Wilson Lima diz que denúncia da PGR não prova seu envolvimento em crime

Segundo o governador, a denúncia do Ministério Público ao STJ não apresenta nenhuma prova de seu envolvimento na compra de respiradores com fraude

Governador do Amazonas Wilson Lima

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/04/2021 às 18:21 | Atualizado em: 26/04/2021 às 18:21

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), negou seu envolvimento em crimes denunciados hoje (26) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ele assegurou que todos os seus atos na epidemia do coronavírus (covid) foram legais. A denúncia do Ministério Público é referente à compra de respiradores em 2020.

Dessa maneira, Lima considerou que “as acusações são totalmente infundadas”.

Ademais, segundo ele, a PGR não apresenta prova nenhuma de seu envolvimento nos crimes denunciados.

Por fim, afirmou que confia que a Justiça vai reconhecer a sua não culpabilidade no caso.

Leia mais

Governador do AM e mais 18 denunciados ao STJ após visita de Bolsonaro

Leia a nota, na íntegra

O governador Wilson Lima reafirmou a probidade e legalidade de todos os seus atos à frente do Governo do Amazonas, sobretudo no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Ele ressaltou que, embora ainda não tenha sido notificado, a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) não apresenta provas do envolvimento dele em supostos crimes relacionados aos fatos em apuração.

“Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador.

Foto: Reprodução/vídeo