Moro trata com Podemos sobre candidatura à Presidência ou ao Senado

A decisão do ex-ministro seria motivada pelos apelos que vêm recebendo e também pela incerteza sobre a renovação do seu contrato nos EUA

moro, podemos, candidatura, presidencia, senado

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/07/2021 às 18:20 | Atualizado em: 21/07/2021 às 18:20

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro começou a se articular para entrar de vez na política ao conversar com o partido Podemos com vistas às eleições de 2022. Presidência da República ou uma cadeira do Senado foram os pontos tratados.

A disputa do ex-juiz da operação Lava Jato nas eleições do próximo era tratada como improvável até então. O encontro com o Podemos aconteceu na semana passada, entretanto, Moro ficou de dar resposta até novembro, de acordo com O Globo.

Desde que se mudou para os Estados Unidos, no final do ano passado, para trabalhar na consultoria Alvarez & Marsal, Moro vinha demonstrando pouco interesse em entrar na disputa eleitoral de 2022, embora nunca tenha descartado totalmente essa possibilidade.

Uma pessoa que conversou com o ex-juiz recentemente disse que o “cenário está mudando e uma candidatura parece mais provável”, conforme a reportagem. 

A mudança no pensamento do ex-juiz seria motivada pelos apelos que vêm recebendo e também pela incerteza sobre a renovação de seu contrato com a Alvarez & Marsal.

Leia mais

Movimentos como o Vem pra Rua e Brasil Consciente, além de grupos de apoio a Lava-Jato, têm pedido que Moro entre na disputa presidencial para se apresentar como alternativa aos dois nomes que lideram hoje a corrida pelo Planalto: Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Em grupos de WhatsApp de que participa, Moro também viu os apelos aumentarem nas últimas semanas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil