Braga empunha bandeira da BR-319 e evita citar grandes obras

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 17/08/2018 às 08:10 | Atualizado em: 17/08/2018 às 08:10
Candidato à reeleição ao Senado em voo solo, Eduardo Braga (MDB) iniciou sua campanha nesta quinta, dia 16, pela zona leste de Manaus, e sinalizou que o asfaltamento da BR-319 (Manaus-Porto Velho) vai ser a sua bandeira de luta.
“Continuo sonhando que juntos faremos a BR-319 se transformar em realidade. Não vamos desistir enquanto não asfaltarmos a BR-319”, discursou.
O candidato, ao recordar do que chamou de legado de suas realizações em dois mandatos seguidos de governador (2003-2010), falou genericamente de “grandes projetos na capital e no interior”, e evitou citar obras que geraram denúncias contra seu nome, como a Arena da Amazônia, a ponte sobre o rio Negro e o Prosamim.
“Sonhamos em fazer o gasoduto e se tornou realidade, sonhamos em fazer o linhão de Tucuruí e está pronto, sonhamos com a prorrogação da Zona Franca [de Manaus] e conseguimos”.
Defesa da experiência
Braga defendeu sua reeleição alegando que para que o Amazonas cresça “é necessário contar com a habilidade de parlamentares experientes, que possuem perícia em conduzir articulações em Brasília para viabilizar recursos que o estado requer”.
Segundo ele, no seu mandato conseguiu mais de R$ 400 milhões em emendas para o Amazonas, sendo R$ 106,5 milhões só para o setor de saúde.
Leia mais
Foto: Divulgação/Assessoria do candidato