Amazônia ganha reforço de 35 novos procuradores do MPF
Posse está marcada para próxima segunda-feira (31), na sede da PGR, em Brasília

Publicado em: 29/07/2023 às 17:07 | Atualizado em: 29/07/2023 às 17:09
Trinta e cinco novos procuradores e procuradoras da República, aprovados no 30º concurso foram nomeados nesta sexta-feira (28) para integrar o quadro do Ministério Público Federal (MPF).
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria PGR/MPF 576/2023, assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Além de oficializar as nomeações, a portaria também estabelece a lotação dos novos integrantes que ocuparão vagas consideradas prioritárias pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), todas na Amazônia Legal.
Das 35 lotações, 33 foram destinadas à Região Norte, uma à Região Centro-Oeste e outra à Região Nordeste.
Cerimônia de posse
A posse dos novos procuradores da República está marcada para a próxima segunda-feira (31), às 17h, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
Na mesma ocasião, 15 membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) também serão empossados. A cerimônia será transmitida ao público e poderá ser acompanhada pelo Canal MPF no YouTube.
A definição das lotações faz parte de um esforço institucional do MPF para ampliar a presença em áreas historicamente defasadas, reforçando a atuação na defesa da Amazônia e das comunidades indígenas e tradicionais que habitam a região.
Leia mais no site do MPF
Leia mais
Plano de segurança da Amazônia tem R$ 2 bilhões para combater crimes
Foto: Divulgação