AmazĂ´nia: no Teatro Amazonas, CNJ abre aĂ§Ă£o de regularizaĂ§Ă£o fundiĂ¡ria

Habitantes de todos os estados da AmazĂ´nia receberĂ£o tĂ­tulos de regularizaĂ§Ă£o de terra.

Teatro Amazonas completa 126 anos, neste sĂ¡bado
Escrito por Adrissia Pinheiro

Publicado em: 24/11/2024 Ă s 11:38 | Atualizado em: 25/11/2024 Ă s 09:27

A 2ª Semana Nacional de RegularizaĂ§Ă£o FundiĂ¡ria – Solo Seguro AmazĂ´nia abriu oficialmente ontem, 23 de novembro, no Teatro Amazonas, em Manaus. O programa foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a cerimĂ´nia, 100 tĂ­tulos de propriedade foram entregues a moradores do bairro Zumbi dos Palmares, iniciando as ações de regularizaĂ§Ă£o fundiĂ¡ria.

O evento contou com a presença de autoridades, como o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, Jomar Fernandes, e a juíza-corregedora auxiliar, Liz Rezende Andrade, representando o Ministro Mauro Campbell.

AtĂ© o dia 29 de novembro, serĂ£o entregues mais tĂ­tulos em diferentes estados da AmazĂ´nia Legal, beneficiando comunidades quilombolas, indĂ­genas e outros grupos vulnerĂ¡veis.

AlĂ©m da entrega de tĂ­tulos, o evento ainda inclui workshops, seminĂ¡rios e outras ações focadas na proteĂ§Ă£o ambiental e no combate Ă  grilagem.

Meio ambiente e causa indĂ­gena serĂ£o prioridades no CNJ, diz Campbell

O evento recebeu destaque internacional, com o Instituto Newman dos EUA parabenizando os esforços do NĂºcleo de Governança FundiĂ¡ria e Sustentabilidade da CGJ/AM. A semana de mobilizaĂ§Ă£o social tem como objetivo sensibilizar a sociedade e fortalecer a governança fundiĂ¡ria, com Ăªnfase na inclusĂ£o de grupos vulnerĂ¡veis.

Com informações da AgĂªncia Brasil.

Foto: divulgaĂ§Ă£o