Ato em Manaus pressiona Congresso pela prisão em segunda instância

Ato Congresso Segunda instância

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 09/11/2019 às 17:32 | Atualizado em: 10/11/2019 às 10:48

O ato público de protesto em Manaus para pressionar o Congresso Nacional a derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a prisão de condenados na Justiça após julgamento em segunda instância foi marcado por xingamentos também à equipe de reportagem da TV Globo/Rede Amazônica (veja vídeo abaixo).

Aos gritos de “Globo lixo”, os manifestantes tentaram intimidar a atuação dos profissionais da emissora. Mas, não passou disso.

A soltura do ex-presidente da República Lula da Silva (PT) e protesto ao STF foram os principais alvos dos discursos inflamados do ato convocado pelos movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua.

 

Galeria de imagens BNC Amazonas

 

Segunda instância

Equipe de reportagem da Globo/TV Amazonas também foi alvo de protesto (vídeo e foto acima)

 

 

Leia mais

Lula é recebido com festa por petistas de São Bernardo do Campo

 

https://adm.bncamazonas.com.br/ta_na_midia/bolsonaro-globo-comentarista

 

Não mais do que uma centena de pessoas que se juntou em torno dos líderes do movimento, no complexo turístico da Ponta Negra, zona oeste da capital, prometeu pressionar a bancada parlamentar federal pelos votos a favor do projeto no Congresso que pode rever a questão da prisão em segundo grau.

Os protestos, sincronizados para acontecer em várias cidades do país, também pressionam os congressistas pela instalação da chamada CPI da Lava Toga, para investigar o poder Judiciário.

 

Serviço
O BNC Amazonas transmitiu o ato ao vivo pelo Facebook. Confira na fanpage.

Equipe de trabalho na Ponta Negra: Alan Geissler, Luan Fonseca e Robson Corrêa.

 

Fotos: BNC Amazonas