CPI alerta: Amazonas Energia pode estar lhe roubando também

Dirigentes da empresa privada disseram a imprensa que vão devolver o dinheiro cobrado ilicitamente

Ferreira Gabriel

Publicado em: 15/02/2022 às 08:27 | Atualizado em: 15/02/2022 às 19:54

Municiado de provas oficiais, o presidente da CPI da ALE-AM que investiga irregularidades no fornecimento de energia elétrica no estado, deputado Sinésio Campos (PT), acusou publicamente a empresa privada Amazonas Energia de estar roubando o consumidor-cliente.

Campos faz a afirmação com base em laudos emitidos pelo Ipem-AM (Instituto de Pesos e Medidas). Após fiscalização em medidores de consumo nas residências, a constatação é que havia cobrança até em dobro do valor correto.

A desonestidade contra o consumidor amazonense foi admitida pela Amazonas Energia neste dia 14. Como tentativa de amenizar as consequências do que poderá sofrer na Justiça, seus dirigentes disseram à imprensa que vão devolver o dinheiro cobrado ilicitamente.

É possível que, entre os trabalhos futuros da CPI da Assembleia Legislativa esteja o de calcular há quanto tempo e sobre que universo de consumidores a concessionária de serviço público cometeu tal irregularidade.

Dessa maneira, a CPI está realizando audiências públicas em Manaus e chama a população a participar com suas denúncias. Além do Ipem, acompanham a CPI os agentes do Procon. Tudo para que a denúncia seja formalizada na hora. Nesta terça (15), a audiência é no Japiim, zona centro-sul da capital.

Conforme o deputado, a CPI quer colher subsídios suficientes para levar a Amazonas Energia à Justiça, mas com provas robustas.

Leia mais

Amazonas Energia promete devolver dinheiro cobrado indevidamente

Consumidora perde a paciência com a Amazonas Energia

Rejeitados medidores da Amazonas Energia são, enfim, fiscalizados

Amazonas Energia é denunciada na Aneel pelos medidores rejeitados

Amazonas Energia tem de devolver R$ 7 milhões retidos de Manaus

Justiça manda Amazonas Energia parar instalação irregular de medidores

Veja vídeo da CPI

Convite à população

Amazonas Energia fazendo gato na população?

Isso agora é um fato comprovado pelo IPEM, alguns medidores fraudulentos estavam marcando o dobro do consumo na fatura. Acredite, você também pode ser uma vítima da Amazonas Energia.

Se você tem alguma dúvida e acredita que o seu contador está marcando mais do que você consome, venha para a CPI e traga a sua denúncia. Representantes do IPEM e do PROCON-AM estarão presentes para fazer os encaminhamentos desse processo de forma mais acelerada.

Aproveite essa oportunidade. Amanhã, dia 15/02, estaremos na Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro, no Bairro do Japiim, para mais uma Sessão Itinerante da CPI da Amazonas Energia. Venha e Participe!

Foto: Divulgação/Amazonas Energia