O município de Coari alcançou posições de destaque na avaliação do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2024.
O resultado revela crescimento no ranking dos municípios amazonenses, com um aumento no indicador sintético final de 9,56% para 9,96% em relação ao último quadrimestre de 2023.
Com esta nota, Coari conquistou o 1° lugar entre os municípios com mais de 70 mil habitantes, bem como o 1° lugar na regional e o 5° lugar entre todos os municípios do Amazonas.
Para o prefeito Keitton Pinheiro, esse desempenho reflete o trabalho das 32 equipes de saúde que atuam nas unidades do município.
“Queremos agradecer a todas as equipes pelo engajamento, pela coragem, pela força, pelo desempenho, porque sabemos que não é fácil, é uma tarefa árdua de todos os dias, por isso deixamos aqui o nosso sincero agradecimento a cada profissional comprometido com essa missão”.
Pinheiro disse ainda que o reconhecimento do trabalho das equipes de saúde de Coari é um marco importante para o município, que está ciente da necessidade de continuar evoluindo e melhorando os indicadores de saúde.
Leia mais
Assistência de qualidade
“Estamos em um momento de muita satisfação, mas também cientes que precisamos apoiar nossas equipes para que possam, cada vez mais, numa articulação estreita com todos eles, evoluir e alcançar mais posições, melhorar ainda mais os nossos indicadores e, principalmente, cumprir o objetivo que é levar uma assistência de qualidade para a nossa população”.
Ainda, na avaliação do prefeito, com essa evolução nas ações e serviços da atenção básica, o município de Coari se consolida como um exemplo de gestão eficiente na área da saúde, demonstrando que o esforço conjunto das equipes de saúde e a dedicação contínua podem trazer resultados expressivos e beneficiar diretamente a população local.
Fotos: divulgação