Na disputa na Justiça, Caapiranga tem novo prefeito nesta segunda

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 15/01/2018 às 21:02 | Atualizado em: 15/01/2018 às 21:02
A partir desta segunda-feira, dia 15, o prefeito de Caapiranga é Moisés da Costa Filho (MDB), atual vice-prefeito do município.
Quem assim decidiu foi o juiz Glen Hudson Machado, nesta data, depois que recebeu comunicado do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli, ratificando próprio ato do magistrado da Comarca de Caapiranga e cassando todas as decisões anteriores que mantiveram o prefeito eleito em 2016 Antônio Ferreira Lima (MDB) no cargo até aqui.
Lima havia conseguido no final de 2017 uma liminar em mandado de segurança durante plantão judicial.
O magistrado Machado, desde que começou esse troca-troca no comando do Executivo municipal, sempre defendeu que Lima, condenado por improbidade administrativa em mandato anterior, e com os direitos políticos suspensos, fosse afastado do cargo.
Tão logo recebeu o malote digital do TJ-AM nesta segunda, o juiz mandou intimar o presidente da Câmara Municipal para afastar Antônio Lima e dar posse imediata a Moisés Filho.
E mandou bloquear as contas da prefeitura para qualquer movimentação que Lima ou seu enviado possa tentar fazer a partir de hoje.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/desembargador-cassa-decisao-de-juiz-e-reintegra-prefeito-de-caapiranga/
Foto: Reprodução/página da prefeitura no Facebook