Era festa de aniversário, mas a forte presença de políticos em torno do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), nesta quarta, dia 1º, no clube Municipal, transformou o evento em uma demonstração de que a liderança e poder de articulação do deputado fazem dele um nome bem cotado para as eleições de 2020.

Josué Neto reuniu cerca de 5 mil amigos na festa de comemoração dos seus 44 anos, com destaque para a presença maciça dos colegas de parlamento, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, líderes comunitários e evangélicos.

Fazendo esforço para não admitir que a presença de políticos de peso ressaltou sua posição de uma nova liderança que surge no Amazonas, Josué Neto minimizou dizendo que “são apenas amigos queridos”.

“Convidei muitos amigos queridos e todos estiveram aqui para me dar um abraço fraterno”, disse.

 

Leia mais

Pesquisa aponta Josué Neto como terceira via a prefeito de Manaus

 

Nome em alta cotação para 2020

O aniversariante evitou falar das eleições municipais do próximo ano, mas não negou que tem ciência que seu nome pode ser apontado pelo PSD do cacique Omar Aziz para a disputa da Prefeitura de Manaus.

“Agradeço a lembrança, mas é cedo para falar das eleições do próximo ano. E caso tenhamos essa indicação, o que prevalecerá é o mesmo sentimento da assembleia: de pegar o melhor de cada um em benefício do serviço público”, disse.

 

Leia mais

“Hoje foi o lançamento do terceiro turno”

 

Representatividade do alto clero

Todos os poderes políticos do país e do Amazonas se fizeram representar na festa de Josué Neto. Pelo Governo do Estado, o governador Wilson Lima (PSC) pediu que o vice Carlos Almeida Filho (PRTB) transmitisse votos de felicitações. Ele tinha um compromisso na Colômbia e viajou na hora da festa.

Da Prefeitura de Manaus estavam presentes secretários de Arthur Neto (PSDB). O Senado foi representado pelo coordenador da bancada parlamentar do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz, cacique do PSD, partido do aniversariante.

Marcelo Ramos (PR), Pablo Oliva (PSL) e Sidney Leite (PSD) foram os representantes da Câmara dos Deputados, enquanto o parlamento amazonense foi em peso prestigiar seu presidente. Nomes notados foram os de Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (Podemos), Delegado Péricles (PSL), Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT), Dr. Gomes (PRP), Mayara Pinheiro (PP), Abdala Fraxe (Podemos), Carlinho Bessa (PV), João Luiz (PRB) e Saullo Vianna (PPS).

Ex-deputados estaduais também foram levar o abraço ao chefe do Legislativo, como Vicente Lopes, Carlos Souza, Francisco Souza, Fausto Souza e José Lobo.

Chamou atenção do meio político a presença do engenheiro Ricardo Luiz Monteiro Francisco, irmão do ex-deputado Roberto Jefferson, vice-presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

 

Perfil de conciliação

Josué Neto recebeu dos amigos da política o reconhecimento de que é um nome da nova geração que transita bem em todos os nichos da situação e oposição, aperfeiçoando cada dia mais seu perfil conciliador na presidência da ALE-AM.

 

Foto: Divulgação