Quem tem pendências com serviços de água e de energia elétrica terá uma grande oportunidade de resolvê-las nos dias 23 e 24 de maio com apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

A DPE-AM mobilizou as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia para o mutirão de atendimento, na próxima semana, no estádio Arena da Amazônia.

O objetivo da ação da DPE é intermediar a solução de demandas relacionadas a negociação de débitos e outras.

Neste ano, duas unidades da DPE de atendimento ao consumidor, no Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) do shopping Cidade Leste e na Casa da Cidadania, no Adrianópolis, registraram 2.180 atendimentos.

Desses, 1.202 são sobre os serviços das duas concessionárias.

A Amazonas Energia vai oferecer atendimento em serviços de ligação nova, negociação de débitos, parcelamento, transferência de débito e outras demandas do consumidor.

Já a Águas de Manaus levará para o mutirão sua equipe jurídica para negociar as demandas solicitadas pela Defensoria do Consumidor, além de colocar à disposição uma equipe para atender as demandas espontâneas que surgirem.

 

 Outros parceiros

“O dia D” da DPE também contará com serviços em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, entre eles as secretarias de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde (Susam), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Cultura (SEC), Polícia Civil, Fundação Hemoam, além do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O evento servirá ainda para a DPE empossar três novos defensores, aprovados no concurso público realizado em 2018. São eles Vinícius Celpi Coelho, Bruno Fiorin Hernig e Rafael Lutti

Fonte: DPE-AM

 

Foto: Divulgação/DPE-AM