Eduardo Braga vai relatar a escolha de Kássio Marques para o STF

Membro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Marques vai ocupar a vaga de Celso de Mello que se aposentou compulsoriamente

Da Redação do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 09/10/2020 às 16:50 | Atualizado em: 09/10/2020 às 17:01

O senador Eduardo Braga (MDB) será o relator da indicação de Kássio Nunes Marques, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Membro do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Kássio Nunes vai ocupar a vaga de Celso de Mello que se aposentou compulsoriamente.

 

Leia mais

Senador do Amazonas deve relatar sabatina de indicado ao STF

 

Dessa forma, a indicação de Braga na relatoria foi feita pela presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Simone Tebet (MT), do mesmo partido do senador amazonense.

“Tive a honra de ser designado, na manhã desta sexta-feira, para a relatoria da indicação do desembargador Kássio Nunes. Agradeço ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e à presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet, a confiança na escolha de meu nome”, disse ele.

Conforme destacou o senador, relatar a indicação de um ministro do órgão máximo do nosso Poder Judiciário é um desafio que engrandece o MDB e uma missão que está pronto a “cumprir com a agilidade, a seriedade e a imparcialidade necessárias à melhor condução do processo democrático.”

 

Leia mais

Omar deve comandar sabatina do nome de Bolsonaro a ministro do TCU

 

 

Foto: Reprodução/Facebook