O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) aprovou requerimento na Comissão de Subsídios Tributários e Creditícios da Câmara, a qual ele preside, que convoca seus membros a uma visita técnica às indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus.

A ideia é sensibilizar os parlamentares acerca dos benefícios econômicos, sociais e ambientais do modelo econômico de forma a blindar a ZFM no âmbito da Reforma Tributária.

“O principal foco das discussões sobre modelos desenvolvimento regional tem sido a ZFM, tanto que o governo criou um comitê para monitoramento do modelo. Na visita, queremos mostrar dados econômicos, como geração de empregos e nível de valor agregado, provando que preconceito não serve para avaliar nada e, sim, indicadores consistentes”, disse o parlamentar.

 

Leia mais 

Deputados do Amazonas dizem não a trocar ZFM pelo plano Dubai

 

Dubai

O requerimento é aprovado dois dias depois do jornal Folha de S. Paulo divulgar um projeto do governo federal que pretende substituir a ZFM.

O chamado plano Dubai pretende estimular os polos de biofármacos, turismo, defesa, mineração e piscicultura para até 2073 encerrar os incentivos fiscais da Zona Franca.

 

Leia mais 

“É brincadeira”, diz Serafim sobre plano Dubai que substitui ZFM

 

Foto: Divulgação