Ministro do STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro
Ação apresentada pela deputada Natália Bonavides (PT) acusa o presidente de envolvimento na defesa de Flávio Bolsonaro

Mariane Veiga
Publicado em: 11/11/2020 às 12:25 | Atualizado em: 11/11/2020 às 13:47
Em ação protocolada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro.
Conforme a decisão, por suposto envolvimento do governo na defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). As informações são do Estado de Minas.
No documento, a deputada cita possíveis crimes como tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa.
Em agosto, órgãos federais tentaram encontrar elementos que anulassem as investigações de transações financeiras entre Flávio, filho mais velho do presidente, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Convocados pelo presidente, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estiveram presentes na reunião.
Dessa forma, o objetivo era encontrar prova que apontasse irregularidades nos relatórios de movimentações atípicas do Coaf.
De acordo com reportagem da Época, o encontro aconteceu no Planalto e contou com a presença e duas advogadas do senador.
Leia mais
Saudação a Bolsonaro pela TV Brasil pode gerar crime de improbidade
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF