Este é o novo relator do processo que pede a cassação de Wilson Lima

Relator

Publicado em: 20/12/2018 às 06:50 | Atualizado em: 20/12/2018 às 07:08

Neuton Corrêa, da Redação

 

Abraham Peixoto Campos Filho, da classe dos magistrados estaduais na corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), é o novo relator do processo que pode dar dor de cabeça ao futuro governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Ele é considerado um julgador técnico e deu mostra disso há uma semana, no julgamento das contas do governador já diplomado, quando adiou seu voto para esperar a devolução do pedido de vista feito por seu colega Marco Pinto da Costa.

O desembargador eleitoral assumiu a função na noite de terça-feira, dia 18, porque o relator original da ação, o juiz federal Ricardo Sales, perdeu sua atuação no feito com a diplomação dos eleitos.

O processo trata de acusação de compra de votos contra a campanha de Wilson, supostamente ocorrida no  primeiro turno do pleito, no município de Nhamundá.

 

Leia mais

Ex-prefeito é demitido do governo flagrado com santinho de Wilson

Ex-prefeito diz que foi vítima de armação da campanha de Amazonino

PF pericia celular de ex-prefeito acusado de compra de voto

TRE-AM intima Wilson Lima em ação de compra de votos

 

O caso ainda não foi instruído, mas o celular do ex-prefeito de Nhamundá Mário Paulain, que foi preso no dia 7 de outubro acusado de estar comprando voto para o então candidato Wilson, ainda está sob perícia da Polícia Federal.

A perícia foi solicitada no início do mês por Sales e já houve pedido dos advogados do governador Amazonino Mendes (PDT), autor da denúncia, para que a polícia conclua a perícia e a ação ande no TRE-AM.

 

Segurança

Na segunda-feira, Wilson, em seu discurso de diplomação, deu demonstração de estar convicto da regularidade de sua eleição ao falar da força popular que o elegeu, afirmando que sua conquista é inconteste.

Coincidentemente, sua fala ocorreu em uma sessão da corte do TRE-AM, que analisa a denúncia.

 

Foto: BNC Amazonas