Oposição na OAB emplaca quatro dos seis aspirantes a desembargador

Oposição

Neuton Correa

Publicado em: 26/05/2018 às 21:01 | Atualizado em: 27/05/2018 às 07:51

Os advogados de oposição à atual gestão de Marco Aurélio Choy na seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), em eleição do quinto constitucional para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-AM), conseguiram emplacar quatro nomes na lista sêxtupla que segue para que a corte estadual transforme em tríplice.

São eles os advogados Carlos Alberto Ramos Filho, Charles Garcia, Jorge Pinho e Sílvio Costa.

Outro detalhe da votação deste  sábado, dia 26, em Manaus, é que quatro dos seis são procuradores públicos. Carlos Alberto, Alberto Bezerra e Jorge Pinho atuam no Governo do Estado e Sílvio Costa na Câmara Municipal de Manaus.

A eleição do advogado que vai representar a OAB na vaga do quinto constitucional teve elevado índice de abstenção, de quase 60%. Dos 14 mil advogados inscritos na OAB-AM, apenas 6.400 estavam aptos a votar. E destes, menos da metade foi às urnas: 2.547, o que representa 39,7% da categoria.

Nas imagens, da esq. para a dir.: Charles Garcia, Jorge Pinho, Alberto Bezerra, Sílvio Costa, Délcio Santos e Carlos Alberto, os mais votados.

Como ainda restam pendências no registro de candidaturas, a lista divulgada pela comissão eleitoral da OAB-AM com os oitos advogados mais votados inclui os nomes de Affimar Cabo Verde Filho e Marcelo Abdon Souto Kizem.

Confira a votação:

  • Délcio Santos (750)
  • Carlos Alberto (693)
  • Charles Garcia (667)
  • Alberto Bezerra (651)
  • Jorge Pinho (607)
  • Sílvio Costa (552)
  • Affimar Cabo Verde Filho (535)
  • Marcelo Kizem (523)

 

Fotos: BNC Amazonas/Reprodução internet